O Jogo ao Vivo

Saúde

Sessenta utentes de associação de Felgueiras com intoxicação alimentar

Sessenta utentes de associação de Felgueiras com intoxicação alimentar

Cerca de 60 utentes da Associação para o Desenvolvimento Integral de Barrosas (ADIB), em Felgueiras, sofreram uma intoxicação alimentar, depois do almoço de terça-feira. Quatro deles foram hospitalizados, no Hospital Padre Américo, em Penafiel.

Ao que o JN apurou, os sintomas começaram a surgir esta quarta-feira, entre os utentes e funcionários que almoçaram na instituição no dia de ontem. "Ontem o almoço tinha atum, feijão frade e ovos e já estamos a apurar qual dos ingredientes pode ter provocado isto", explicou ao JN Augusto Ribeiro, presidente da instituição.

Após o surgimento dos sintomas, os utentes começaram a ser acompanhados pela delegada de saúde pública e bombeiros e quatro idosos foram transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel. "Como se trata de utentes mais idosos e de crianças, alguns deles tiveram mais sintomas, mas nenhum apresenta quadro clínico de maior gravidade", referiu o presidente da ADIB, acrescentando que a maior parte dos utentes que foi assistida na instituição já estava a recuperar da indisposição sentida durante o dia de hoje, tendo outros tido já alta médica.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG