Gondomar

Associação quer presentear crianças e famílias carenciadas

Associação quer presentear crianças e famílias carenciadas

Bacalhau, nabiças, grelos, couves, cenouras, azeite, batatas, açúcar, ovos, aletria, canela, bolo-rei, bolachas, compotas, leite, fruta em calda, sumos, frutos secos e pais natal de chocolate são alguns dos bens alimentares que compõem o cabaz de Natal que a Associação Um Gesto Solidário, de Fânzeres, Gondomar, quer oferecer a 20 famílias carenciadas do Grande Porto.

A pretensão é também arranjar madrinhas que possam presentear 150 crianças e jovens, que foram já previamente sinalizadas pela assistente social da associação, desde recém-nascidos até jovens de 18 anos.

Quando, em 2020, criou a página no Facebook Ajuda Alimentar Famílias/Susana Barbosa, a mentora acreditava que o projeto iria durar "poucos meses" e que serviria o propósito "de ajudar famílias que estariam a atravessar um mau momento por conta da pandemia". Mas, dois anos volvidos, a ajuda, que conta com dezenas de voluntários que se conheceram online, não só não parou como aumentou.

PUB

"Todos os dias recebo pedidos de ajuda", disse Susana Barbosa, contabilizando já 1672 famílias apoiadas. "Inclusive agregados em que o casal tem emprego mas em que, face ao aumento das rendas, nada lhes sobra para a alimentação".

Daí que a associação tencione agora oferecer cabazes de Natal aos casos "mais fragilizados". E se pudesse pedir um presente no sapatinho, Susana não tem dúvidas em eleger "um espaço físico para guardar as dádivas que vão chegando".

A entrega dos bens acontecerá no próximo dia 17, às 15.30 horas, em Fânzeres.

Via Facebook

Quem quiser ajudar pode aceder à página de Facebook Ajuda Alimentar Famílias/Susana Barbosa e enviar mensagem.

Onde entregar

Os bens podem ser entregues no Café Eli Surf, na Rua dos Azevinhos, nº 54, em Fânzeres. Para fazer uma doação, pode usar o número do MBWay: 916803544.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG