Covid-19

Câmara assegura que escola em Gondomar abre esta segunda-feira

Câmara assegura que escola em Gondomar abre esta segunda-feira

A Escola Básica Marques Leitão, em Valbom, Gondomar, anunciou, este domingo, que iria estar encerrada na segunda-feira, por falta de funcionários, mas, já esta noite, o município anunciou que conseguiu garantir o "normal funcionamento" do estabelecimento de ensino.

Em comunicado dirigido aos encarregados de educação, a direção explicava, este domingo, que, na segunda-feira, iria contar com menos três funcionários, que cumprem então o terceiro e último dia de isolamento, por instrução da linha de Saúde 24. Com este défice de pessoal, faltariam "condições mínimas de segurança que permitam o normal funcionamento das atividades letivas", sublinhava a nota.

No entanto, esta noite, a câmara de Gondomar anunciou, em comunicado, que a escola "abrirá amanhã para todas as turmas".

"A Câmara Municipal de Gondomar, tendo tomado conhecimento da decisão ao início da noite, estabeleceu contacto, de imediato, com o Delegado Regional da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEST) e a Diretora do Agrupamento Escolar, no sentido de garantir o seu normal funcionamento, dentro das regras da segurança, dando assim resposta às necessidades das famílias", explica o texto.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG