Gondomar

Homem morre em despiste de mota, filho sobrevive

Homem morre em despiste de mota, filho sobrevive

O despiste de uma mota na EN108, antes da ponte da Foz do Sousa, em Gondomar, este domingo, provocou a morte ao motociclista, de 46 anos. O filho, de 11 anos, que também seguia na mota, sofreu ferimentos ligeiros.

Um passeio de mota entre pai e filho terminou, este domingo, em tragédia. Numa curva da Estrada Nacional 108, no sentido Porto-Gondomar, a poucos metros da ponte da Foz do Sousa, um homem de 46 anos despistou-se e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. O filho sobreviveu, sofrendo ferimentos ligeiros. As causas do acidente ainda estão por apurar.

A zona onde ocorreu o acidente, pelas 12.45 horas, não tem rails de proteção. Ao despistar-se, o motociclista desceu uma ladeira na berma da estrada. O filho, de 11 anos, conseguiu subir até à via principal a pedir ajuda, interpelando os carros que passavam.

Acionado o socorro, foram mobilizados para o local meios dos Bombeiros de Valbom, de S. Pedro da Cova e do INEM. Também a GNR esteve no local.

Apesar dos esforços das equipas de emergência, o motociclista não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu no local do acidente. A criança sofreu ferimentos ligeiros e foi transportada para o Hospital de S. João, no Porto. Recebeu alta ao final do dia.

Naquela estrada, contam-se muitos os acidentes e vários moradores da zona já alertaram para o perigo da via.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG