Gondomar

Incêndio de grandes proporções em São Pedro da Cova dominado de madrugada

Incêndio de grandes proporções em São Pedro da Cova dominado de madrugada

Um incêndio de grandes proporções deflagrou, na quinta-feira à noite, numa zona florestal de São Pedro da Cova, Gondomar, e só foi dominado já de madrugada.

O fogo, que chegou a mobilizar cerca de 80 operacionais no combate às chamas, foi dado como dominado pelas 3.27 horas, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

O alerta foi dado cerca das 21.30 horas e, ao início da madrugada, o incêndio continuava ativo. "As chamas estão a lavrar numa zona de difícil acesso", disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, cerca das 00.30 horas.

O incêndio lavrou numa zona florestal de mato, pinheiros e eucaliptos, não havendo qualquer zona residencial ou industrial sob ameaça.

Na rede social Facebook, Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar, não escondeu a sua surpresa face à dimensão das chamas: "Parece mentira... está um frio de rachar e um violento incêndio florestal em S. Pedro da Cova não está a dar tréguas às dezenas de operacionais que estão a combater".

"Começa a ficar mais controlado sem habitações em risco!", acrescentou o autarca, deixando um agradecimento aos bombeiros,

Para o local foram mobilizados operacionais dos bombeiros de São Pedro da Cova, Valbom, Gondomar, Valongo, Ermesinde, Areosa, Melros, Baltar, Rebordosa e Pedrouços.

ver mais vídeos