Gondomar

Fogo em moradia deixa três pessoas desalojadas em Valbom

Fogo em moradia deixa três pessoas desalojadas em Valbom

Uma moradia de dois andares foi tomada pelas chamas, sábado à noite, na rua Alexandre Herculano, em frente aos Bombeiros de Valbom. Três pessoas ficaram desalojadas.

Uma moradia unifamiliar de dois andares foi destruída pelas chamas, sábado à noite, na rua Alexandre Herculano, em Valbom, no concelho de Gondomar.

Na casa, situada quase em frente ao quartel de bombeiros de Valbom, viviam três pessoas; nenhuma sofreu ferimentos. "Há apenas danos materiais", disse ao JN o comandante do Bombeiros de Valbom, Almerindo Santos.

O alerta soou às 23.19 horas de sábado, com a corporação de Valbom a enviar vários meios para o local. Em pouco tempo, o combate foi reforçado com meios de voluntários de S. Pedro da Cova, Gondomar, Areosa-Rio Tinto, disse ao JN fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto.

Em aproximadamente uma hora, as chamas foram controladas. As operações de rescaldo iniciaram-se cerca das 0.20 horas. Por volta da 1.30 horas, o fogo estava dado como extinto, com os meios a desmobilizarem do local.

O ataque ao fogo mobilizou meios de S. Pedro da Cova, Gondomar, Areosa-Rio Tinto e de Valbom. No total, estiveram envolvidos 40 operacionais e 13 veículos, referiu Almerindo Santos.