Covid-19

Mais de 30 infetados num surto em lar de Gondomar

Mais de 30 infetados num surto em lar de Gondomar

Um surto no Centro Social da Lomba, em Gondomar, resultou em 33 infetados, entre utentes e colaboradores do lar, com o novo coronavírus, confirmou esta segunda-feira à Lusa o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins.

Os primeiros sinais da presença da covid-19 ocorreram no final de semana passada, após o que foram testados todos os utentes e colaboradores da instituição, havendo ainda a registar "11 casos negativos, tendo estes sido transferidos para a Pousada da Juventude do Porto", acrescentou o autarca.

O centro foi esta segunda-feira vistoriado pela Comissão Covid da Proteção Civil de Gondomar, com a presença do delegado de saúde e da Segurança Social, revelou Marco Martins que assegurou "toda o apoio da autarquia, à semelhança do efetuado noutras situações".

Na página da instituição no Facebook, é anunciada a contratação de colaboradores, com entrada imediata, através de contratos de substituição ou via Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), tendo Marco Martins acrescentado que "desde a semana passada estão a trabalhar no centro seis funcionárias das brigadas da Segurança Social".

"Ainda hoje seguiu uma grande quantidade de material [de proteção] para o centro, depois de já na semana passada ter sido feito um primeiro envio desse material. O centro não tem nenhuma necessidade de equipamento", disse.

O autarca desconhece se dos positivos, entretanto, algum teve de ser internado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG