Exclusivo

Pulmão verde começa esta quarta-feira a nascer no centro de Gondomar

Pulmão verde começa esta quarta-feira a nascer no centro de Gondomar

Terrenos para onde se propôs um hipermercado, construção em altura e até um restaurante de fast food terá no verão de 2022 um parque urbano.

Os terrenos começaram a ser vedados na semana passada e o trânsito na Avenida Multiusos, na ligação entre a Rotunda do Ourives e a Rua José Cardoso Pires (junto à biblioteca), em Gondomar, foi definitivamente cortado há dias. Tudo pronto para o arranque, marcado para hoje, daquele que será o parque urbano com maior impacto visual no concelho. É bem no centro da cidade de Gondomar que duas das parcelas mais cobiçadas no mercado imobiliário vão dar origem a um pulmão verde.

Um projeto que deverá ficar concluído no verão de 2022 e que foi alicerçado na "coragem política", diz o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, recordando que desde 2014 "deram entrada os mais diversos pedidos de informação prévia" para aquele local, "como um hipermercado, construção em altura e até um restaurante de fast food". As propostas acabaram todas indeferidas, tendo prevalecido uma ideia, que no início do seu primeiro mandato, em 2013, era ainda "a longo prazo", mas que se tornou viável "à medida que a dívida do Município foi diminuindo".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG