Distinção

Lousada recebe novo prémio internacional na área do Ambiente

Lousada recebe novo prémio internacional na área do Ambiente

Depois de ter recebido, em novembro do ano passado, no Comité das Regiões, em Bruxelas, uma distinção ambiental a nível europeu na área da sustentabilidade - o prémio Ação Transformativa do Ano 2019 que deu como exemplo de boas práticas o concelho por "usar a educação ambiental para ligar a população ao seu território enquanto promove práticas ambientais" - a Câmara de Lousada foi novamente premiada a nível internacional pelo trabalho desenvolvido em termos ambientais.

Segundo a autarquia, o vereador do Ambiente e Natureza, Manuel Nunes, recebeu, hoje, no Edifício UNESCO, em Paris, o "International Idealkent Special Award", uma distinção que visa "apoiar projetos de planeamento multidimensional que integram a proteção ambiental com as dimensões social e urbana, designadamente no âmbito da arquitetura, urbanismo, mobilidade e participação pública".

O prémio é atribuído anualmente pelo Instituto de Estudos Urbanos, sediado em Ankara, na Turquia, em colaboração com a COJEP Internacional, que é membro do Conselho Económico e Social das Nações Unidas com assento nas discussões participativas da UNESCO e da Conferência das Organizações Internacionais Não Governamentais, do conselho da Europa, refere a autarquia.

"Esta distinção é uma vez mais dirigida para o trabalho que estamos a fazer ao nível ambiental no concelho de Lousada e com repercussões na região e no país. Uma vez mais, obrigado a todos os lousadenses que se têm empenhado e apoiado este caminho", escreveu Pedro Machado, autarca lousadense, nas redes sociais.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG