Covid-19

Utentes de hospital de Lousada que testaram negativo transferidos para Coimbra

Utentes de hospital de Lousada que testaram negativo transferidos para Coimbra

Onze utentes da Unidade de Cuidados Continuados Integrados do Hospital de Lousada foram transferidos, esta sexta-feira, para uma unidade de Coimbra, depois de terem testado negativo à covid-19. Esta operação teve como objetivo separar estes pacientes dos casos positivos identificados esta semana no hospital.

Numa operação coordenada pelo Comando Distrital do Porto da Autoridade Nacional da Proteção Civil, com o apoio da GNR e da Brigada de Trânsito, os onze doentes foram transferidos para o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais, situado em Tocha, no concelho de Cantanhede.

A operação começou ao início da tarde de sexta-feira e envolveu 23 elementos de 17 corporações de bombeiros do distrito do Porto. A meio da tarde, e depois de se proceder à retirada de todos os utentes do hospital, as ambulâncias seguiram em coluna em direção a Coimbra, escoltadas pela Brigada de Trânsito da GNR.

PUB

Em comunicado, esta quinta-feira a Santa Casa da Misericórdia de Lousada deu nota de que, após a realização de testes, foram identificados 18 casos de covid-19, sendo que 12 dos 29 utentes testaram positivo, bem como seis dos 14 profissionais.

Segundo a instituição, alguns utentes com resultado inicial negativo, encontram-se a aguardar resultado de novo teste por "terem iniciado sintomatologia". Dois dos 12 infetados foram transferidos para o "hospital de referência", encontrando-se os restantes com "um quadro clínico estabilizado".

A Santa Casa da Misericórdia informou ainda que os doentes que testaram positivo foram transferidos "para uma nova ala de internamento do Hospital de Lousada, cuja construção foi recentemente concluída, de modo a garantir-se um maior isolamento entres grupos, bem como o seu acompanhamento clínico mais dedicado".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG