Segurança

Choque com aves fez avião da Ryanair regressar ao Porto

Choque com aves fez avião da Ryanair regressar ao Porto

Um avião da Ryanair que descolou do Aeroporto Francisco Sá Carneiro na manhã desta quarta-feira com destino a Birmingham teve de regressar àquele aeroporto, depois de algum tempo a sobrevoar a zona de Esposende e Fão, distrito de Braga. Em causa, explica a empresa ao JN, uma colisão com aves quando a aeronave levantava voo.

Segundo Gonçalo Castro, que esperava a chegada de um familiar noutro voo e estava acompanhar a situação, "o espaço aéreo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro esteve condicionado devido a um problema com um voo que descolou do Porto às 10.35 horas, com destino a Birmingham".

Depois de ter descolado, o avião rumou a sul e virou para norte, tendo sobrevoado a zona de Esposende e Fão, distrito de Braga, acabando por regressar ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro às 11.11 horas. Segundo explica a Ryanair em resposta ao JN, o avião chocou com aves ao levantar voo, tendo regressado ao aeroporto, sem problemas.

"Os clientes foram transferidos para um avião de substituição que partiu do Porto durante a tarde", explica a companhia aérea, que pede desculpa pelo incómodo causado.

O percurso da aeronave ficou registado no site FlightRadar 24, tal como o JN pôde constatar.