O Jogo ao Vivo

Exclusivo

Maia vai construir 757 novas casas para famílias carenciadas

Maia vai construir 757 novas casas para famílias carenciadas

A Câmara da Maia vai construir 757 novas casas de habitação social ao abrigo do programa 1.º Direito. Trata-se de um investimento superior a 62 milhões de euros. Deste conjunto de novas casas, 57 serão para realojar os moradores dos sete blocos do Bairro do Sobreiro, que não serão reabilitados, mas sim demolidos.

"Na Área Metropolitana do Porto, o Município da Maia não é o que se candidata a construir mais casas, mas isso compreende-se devido ao facto do concelho liderar na qualidade de vida e nos rendimentos médios dos seus cidadãos", explica Silva Tiago, autarca maiato com longa experiência em políticas de habitação na Câmara, tendo tido esse pelouro durante anos como vereador.

Assim, tirando as casas para realojar moradores do Sobreiro, as 700 novas habitações serão disponibilizadas em todas as freguesias do concelho. "Teremos várias possibilidades, desde a compra de habitação no mercado ao aluguer para depois subalugar a preços acessíveis, reabilitar ou fazer construção nova", salienta o presidente da Câmara da Maia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG