Infância

Maia vai ter mais 168 lugares em creches

Maia vai ter mais 168 lugares em creches

O concelho da Maia vai ter mais 168 lugares em creches no setor social e solidário. Vão ser construídos dois novos equipamentos - em Pedrouços e em Vila Nova da Telha - investimentos que se juntam à remodelação e alargamento da creche de Águas Santas II.

As empreitadas terão apoio do Programa Pares 2.0. "As três candidaturas apresentadas pela Santa Casa da Misericórdia da Maia e pelo O Amanhã da Criança - Associação de Solidariedade Social ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais - 2ª Geração (PARES 2.0), para a construção/alargamento de creches foram aprovadas", anunciou a Câmara.

De acordo com o Município, a Misericórdia vai construir uma nova creche em Vila Nova da Telha e vai remodelar e ampliar o equipamento já existente em Águas Santas, criando um total de 84 lugares novos. "O investimento nos dois equipamentos vai ascender a 1 milhão e 80 mil euros, dos quais 609 mil euros serão financiamento público assegurado pelo programa PARES, ficando 470 mil euros a cargo da Misericórdia", pormenoriza a Autarquia.

"O Amanhã da Criança, por seu lado, vai construir uma nova creche em Pedrouços, que assegurará também 84 lugares novos. A nova creche em Pedrouços vai custar 1 milhão e 318 mil euros, dos quais 647 mil euros serão financiados pelo PARES e os restantes 673 mil euros serão da responsabilidade da instituição", acrescenta.

A Câmara da Maia anunciou que, dado o "elevado e reconhecido interesse municipal da construção destes equipamentos", irá apoiar as instituições na parte do investimento que lhes cabe. Um apoio financeiro dado no âmbito do Regulamento Municipal de Concessão de Benefícios Públicos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG