Pamplona

Operário português morre em acidente de trabalho em Espanha

Operário português morre em acidente de trabalho em Espanha

Um emigrante em Espanha, natural do Marco de Canaveses, morreu atropelado por um "dumper" em obras da Estrada NA-230, em Sarrigurem, na zona de Pamplona, Espanha.

A vítima, Geraldo Gomes, 52 anos, natural da freguesia de Soalhães, operário da construção civil, era um entusiasta das corridas de atletismo em particular das provas de trail.

Segundo a imprensa local de Navarra, que cita fonte da Polícia Provincial, ontem à tarde os trabalhadores foram ao estaleiro, junto à estrada que leva ao vale de Aranguren e por razões desconhecidas, um veículo do tipo basculante que executava o trabalho de descarga acabou por ferir o trabalhador português.

A vítima ainda foi alvo de manobras de reanimação, primeiro pela patrulha da Polícia Provincial e depois pela emergência médica, mas acabaria por não resistir aos ferimentos. A morte foi declarada no local.

O acidente está a ser investigado Polícia Judiciária do Norte da Polícia Provincial.

A vítima era uma figura muito estimada em Soalhães, local onde criou o Trail Rota das Capelas. "A Freguesia ficou mais pobre, com falecimento do Geraldo Gomes. Ao longo dos anos o Geraldo levou longe o nome da nossa Freguesia e trouxe muitas pessoas a Soalhães através do Trail que criou em parceria com a Junta de Freguesia. O seu empenho e dedicação serão sempre recordados por todos", disse fonte do Executivo da Junta de Freguesia".

ver mais vídeos