Matosinhos

André e Soraia fugiram por amor mas já voltaram a casa

André e Soraia fugiram por amor mas já voltaram a casa

André e soraia, dois namorados ainda adolescentes, viveram uma experiência que deixou a família em alvoroço. Durante três dias, estes jovens de Custóias, freguesia do concelho de Matosinhos, andaram desaparecidos e percorreram a pé a linha de comboio entre as cidades de Braga e de Vila Nova de Gaia. Apareceram segunda-feira sãos e salvos, depois de terem pregado um valente susto a amigos e familiares.

Tudo começou na semana passada, quando André, de 16 anos, foi a Braga para se encontrar com a namorada, Soraia, de 14 anos, que se encontrava a passar uns dias com a avó. A ideia de que pudesse passar a viver com a avó começou a apoderar-se da jovem e os dois tiveram a ideia de fugir, para que a distância entre as duas cidades não rompesse o namoro. Deixaram um papel escrito: "Voltamos já". Mas não voltaram.

Desligaram os telemóveis, andaram três dias a pé pela linha de comboio em direção a Vila Nova de Gaia e dormiram ao relento. Uma grande aventura - e sem qualquer dinheiro no bolso. "Pedíamos para comer qualquer coisa nos cafés e bebíamos água", conta, ao JN, Soraia, perante o olhar silencioso do namorado. Nesse período, a família andou desesperada.

PUB

Leia mais na edição e-paper ou na edição impressa

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG