Covid-19

Centro Social de Leça do Balio com dois utentes infetados

Centro Social de Leça do Balio com dois utentes infetados

Duas idosas, utentes do Centro Social de Leça do Balio, foram hospitalizadas por estarem infetadas com Covid-19, confirmou, ao Jornal de Notícias, Francisco Araújo, presidente da instituição.

Uma das utentes foi atendida no Hospital Pedro Hispano, na semana passada, "e diagnosticaram-na com Gripe A, porque já tinha estado no hospital em fevereiro com esta doença", explicou. Esta segunda-feira, "a idosa que partilha o quarto com ela sentiu-se mal. Foi para o hospital, fizeram-lhe o exame e soubemos hoje, quarta-feira, que deu positivo", disse o responsável.

Os vinte funcionários que estiveram em contacto com as duas idosas foram de quarentena e deverão realizar amanhã os testes para saber se estão infetados. Foram substituídos por outra equipa.

No centro social há 33 idosos que estão a aguardar as indicações do Delegado de Saúde, explicou Francisco Araújo. "O que nós queríamos é que fosse toda a gente testada para ficarmos todos descansados", explicou.

As outras valências do Centro Social, como a creche e o ATL, já estavam encerradas no âmbito do plano de combate à Covid-19 acionado pelo Governo.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG