Matosinhos

Criança mordida por cão foi operada e mãe já teve alta

Criança mordida por cão foi operada e mãe já teve alta

A criança atacada por um cão, em Leça do Balio, foi operada no Hospital de S. João, no Porto, e encontra-se livre de perigo. Poderá ser novamente intervencionada esta quarta-feira à tarde.

A menina foi sujeita a cirurgia reconstrutiva e só ficaram alguns centímetros, próximos da nuca, aparentemente impossíveis de refazer. A situação clínica da menina "é estável", mas o processo de recuperação é longo e difícil.

Segundo o pai afirmou ao JN, a criança esteve sempre consciente, sabe o que aconteceu e diz que o cão lhe fez "dói-dói",

A mãe também será avaliada esta quarta-feira para eventual cirurgia ao braço esquerdo, pois a mordedura do cão atingiu-lhe o osso. Teve alta do hospital de Matosinhos para poder acompanhar a filha no S. João. .

A criança foi atacada em Leça do Balio, Matosinhos, por um cão de raça perigosa, na terça-feira de manhã. Outras duas pessoas ficaram também feridas.

O pai adiantou que estava na casa mortuária da Igreja do Padrão da Légua, em Leça do Balio, a assistir ao velório de um amigo, e saiu com a filha quando viu o cão a andar sem trela e açaime e avisou dono, pedindo para que o prendesse, mas este respondeu-lhe de forma agressiva. O pai tentou então tirar-lhe uma fotografia e foi, nesse momento, que o cão atacou a menina de quatro anos.

PUB

De acordo com a PSP, o cão andaria na via pública sem trela e sem açaime, acompanhado do dono que, após o ataque, fugiu com o animal.

O cão feriu ainda uma terceira pessoa, sem gravidade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG