Calor

Dois jovens assistidos na praia de Matosinhos

Dois jovens assistidos na praia de Matosinhos

Dois jovens foram socorridos na praia de Matosinhos, na tarde desta segunda-feira, devido à elevada temperatura. Um deles teve de receber tratamento hospitalar.

Ao que o JN conseguiu apurar, um rapaz de 18 anos sofreu uma paragem cardiorrespiratória e foi assistido no areal, tendo depois sido transportado para o hospital. O seu estado inspirava cuidados.

Também devido ao calor, uma rapariga de 17 anos foi assistida na praia devido a um ataque de ansiedade, encontrando-se livre de perigo.

Nas operações estiveram envolvidas equipas do INEM, dos Bombeiros Voluntários de S. Mamede e Infesta, do Instituto de Socorros a Náufragos e da Polícia Marítima.

Já no sábado, várias pessoas sentiram-se mal devido ao calor nas praias de Matosinhos e Leça. Teixeira Pereira, responsável máximo pelas capitanias dos portos do Douro e de Leixões, referiu ao JN que houve "talvez uma dezena" de casos de banhistas que pediram auxílio às equipas de nadadores-salvadores. Nos casos mais complicados, foi necessária a intervenção do INEM e houve também quem tivesse de receber assistência hospitalar.

Outras Notícias