A Segurança Social afirmou, ao JN, que a habitação onde esta quarta-feira de manhã morreu uma bebé de quatro meses funcionava como creche ilegal.
"A Segurança Social teve conhecimento da existência desta creche ilegal, na sequência de contacto efetuado hoje pela Polícia de Segurança Pública à Linha Nacional de Emergência Social. Trata-se de uma habitação sem licença de funcionamento para o desenvolvimento de creche ou qualquer outra resposta social. A Segurança Social está a acompanhar a situação juntamente com as autoridades policiais", respondeu a instituição, questionada pelo JN.
Continuam por apurar as circunstâncias da morte de uma bebé de quatro meses, ao final da manhã desta quarta-feira, em Leça da Palmeira, Matosinhos. A menina, que foi encontrada em paragem cardiorrespiratória devido a convulsões, estava aos cuidados de uma ama, numa habitação da Rua de Oliveira Lessa, que funcionava como creche sem a devida autorização da Segurança Social. O caso gerou grande consternação entre os moradores. A PSP foi chamada ao local.