O Jogo ao Vivo

Matosinhos

Acidente em S. Mamede de Infesta faz dois mortos e cinco feridos

Acidente em S. Mamede de Infesta faz dois mortos e cinco feridos

Um acidente em S. Mamede de Infesta, Matosinhos, provocou esta segunda-feira duas vítimas mortais e cinco feridos, dois adultos em estado grave e três crianças com ferimentos ligeiros.

O sinistro ocorreu no cruzamento da Rua da Estação de S. Mamede com a de 5 de Outubro.

Ao que o JN apurou no local, junto do vereador da Proteção Civil da Câmara de Matosinhos, José Pedro Rodrigues, e do comandante dos Bombeiros de S. Mamede, Gilberto Gonçalves, um autocarro da Valpi Bus despistou-se, acabando por embater noutro, da Resende, e em três carros. Ambos os autocarros seguiam no sentido Valongo-Matosinhos. Apesar de não apresentar ferimentos, o motorista de um dos autocarros também foi encaminhado para o hospital, para receber apoio psicológico.

As vítimas mortais são duas mulheres. Segundo a PSP, ao que tudo indica uma delas seria a condutora do automóvel que ficou por baixo do autocarro e a outra terá sido colhida no passeio. Segundo a Proteção Civil, as operações de desencarceramento foram "muito difíceis".

Entre os feridos, estão dois adultos que ficaram em estado grave e três crianças, entre as quais duas irmãs gémeas de 10 anos, que sofreram ferimentos ligeiros.

Uma lomba mal sinalizada na estrada e uma falha mecânica são as possíveis causas do acidente, dizem testemunhas no local. De acordo com um agente da PSP ouvido pelo JN no terreno, o motorista do autocarro da Valpi terá ficado sem travões a seguir à lomba em causa que, garante a mesma fonte, está mal assinalada.

No local, estiveram 60 operacionais e 11 veículos.