Matosinhos

NorteShopping oferece câmaras de vigilância ao Hospital Pedro Hispano

NorteShopping oferece câmaras de vigilância ao Hospital Pedro Hispano

O NorteShopping ofereceu câmaras de vigilância ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, para que os doentes internados com Covid-19 possam ser monitorizados em permanência.

O centro comercial respondeu ao apelo da unidade de saúde que tem três unidades de internamento para doentes infetados com o novo coronavírus.

As câmaras oferecidas permitem, a partir desta segunda-feira, monitorizar alguns dos doentes internados, que estão numa ala isolada com 15 quartos.

A solução surge como forma de dar resposta à escassez de meios humanos e permite uma maior otimização dos cuidados prestados pelos profissionais de saúde.

"Recebemos este pedido de uma forma muito personalizada e estando esta solução ao nosso alcance, de imediato demos resposta positiva", afirma João Fonseca, diretor do NorteShopping, numa nota divulgada à imprensa.

"Convivemos todos os dias com os profissionais e utentes deste hospital, pelo que sentimos este apelo de uma forma muito próxima. Ficamos satisfeitos por conseguirmos ajudar a comunidade nestes tempos tão complexos", acrescentou.

A montagem das câmaras foi feita por uma equipa técnica cedida pelo NorteShopping, que também montou uma central de vigilância.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG