Covid-19

Vizinhos cantam os parabéns a jovem com trissomia em Matosinhos

Vizinhos cantam os parabéns a jovem com trissomia em Matosinhos

Mais de uma centena de vizinhos de Matosinhos Sul cantaram esta sexta-feira os parabéns a Leonor Belo, a adolescente que teve de cancelar a festa de 16 anos por causa do Covid-19.

Leonor tem trissomia e estava desde janeiro a preparar a festa de aniversário. "Ela adora fazer anos e estava muito triste por ter que cancelar a festa", disse ao JN Helena Belo, mãe de Leonor.

Para "contornar" a situação, a família decidiu fazer cem convites que foram colocados por José Belo, pai da aniversariante, em outras tantas caixas de correio dos prédios vizinhos com janelas ou varandas voltadas para a casa de Leonor.

O convite explicava o porquê da festa coletiva e lançava também o desafio de criar um grupo de entreajuda entre os moradores da área. Leonor tem um canal no YouTube (Canal da Lê Belo) e já tem milhares de seguidores.

Esta sexta-feira, às 18 horas, os vizinhos cantaram em coro os parabéns à jovem que adora fazer anos e que, se não fosse a iniciativa da família e o apoio dos vizinhos, não ia ter festa de aniversário.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG