Paços de Ferreira

Recluso de castigo incendeia colchão na cadeia de Paços de Ferreira

Recluso de castigo incendeia colchão na cadeia de Paços de Ferreira

Um incêndio deflagrou, na noite desta quarta-feira, no estabelecimento prisional do Vale do Sousa, em ​​​​​​​Paços de Ferreira, e obrigou a evacuar uma das alas da cadeia.

Ao que o JN apurou, vários reclusos envolveram-se em agressões na terça-feira e, na sequência disso, os guardas de serviço aplicaram as regras em vigor e colocaram esses reclusos em celas individuais até que fosse concluído o inquérito para apurar as responsabilidades. Ao início desta noite, um desses reclusos, em forma de protesto, incendiou o colchão e as roupas que tinha na cela. Essas chamas, apesar de terem sido rapidamente extintas pelos guardas, causaram um fumo intenso que obrigou a retirada dos restantes reclusos nessa ala para o recreio.

A situação levou à mobilização de 22 elementos dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, apoiados por sete viaturas. Os bombeiros tiveram como principal função retirar o fumo do interior da cadeia com ventoinhas. Não houve feridos a registar tendo apenas sido assistido no local, por inalação de fumo, o recluso da cela onde teve início o incêndio.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG