Festas

Slow J, Mariza e Anselmo Ralph nas Sebastianas de Freamunde

Slow J, Mariza e Anselmo Ralph nas Sebastianas de Freamunde

As Festas Sebastianas de Freamunde, Paços de Ferreira, arrancam no dia 29 de junho com um concerto de Slow J e terminam a 10 de julho com Diapasão. Mariza, Anselmo Ralph e GNR são os outros nomes grandes do cartaz.

As festas em honra de São Sebastião que contam mais de 120 anos de história decorrem entre 5 e 10 de julho e este ano o tema da Marcha Alegórica será as "Belas Artes".

Slow J atua a 29 de junho, no âmbito da semana cultural que integra o programa. A par do concerto do artista português será apresentado o PUTRICA - um festival de street art que decorre durante as festas por várias zonas da cidade.

A organização tenciona bater o recorde da maior concentração de mulheres a tocar bombo do mundo. No ano passado, 452 mulheres participaram no desfile da Noite de Bombos, que acontece na sexta-feira, e que já vai na sua 16.ª edição.

A fadista Mariza sobe ao palco a 7 de julho, sábado, para apresentar o seu mais recente trabalho. "Mariza", é o disco homónimo da artista e o sétimo da sua carreira.

A procissão de domingo vai contar com um tapete de quatro quilómetros, desenhado em fitas de madeira (aproveitadas das empresas de mobiliário da região) coloridas e no mesmo dia a noite conta com a atuação de Anselmo Ralph.

As ruas da cidade vão ser percorridas por espetáculos de artes cénicas, escolas de samba, gigantones, grupos de bombos e carros alegóricos, totalmente criados na Oficina da Marcha Sebastianas e por grupos de artistas locais.

ver mais vídeos