Coronavírus

Professor de Paços de Ferreira tem covid-19

Professor de Paços de Ferreira tem covid-19

Um professor de Pólo Aquático do Clube Aquático Pacense está infetado com o novo coronavírus. Os alunos foram colocados em quarentena.

O professor em causa dava aulas a um conjunto de alunos do Clube Aquático Pacense (CAP) nas piscinas de Paços de Ferreira e também de Freamunde. Após ter sido identificada a infeção, o professor foi colocado em isolamento profilático. Como medida de precaução, a Autoridade de Saúde Pública Local determinou ainda o confinamento dos alunos às suas casas, durante os próximos 14 dias.

Apesar deste caso positivo, e "atendendo às circunstâncias que envolvem a forma como esta modalidade estava a ser ministrada, às medidas de contingência em vigor nestes equipamentos desportivos e, também, ao facto dos jovens atletas em causa utilizarem um balneário próprio durante a sua permanência nas piscinas, foi decidido pela Autoridade de Saúde Pública Local manter estes equipamentos abertos ao público", afirmou fonte da autarquia.

Contudo, a empresa municipal Gespaços reduziu ainda mais a lotação das piscinas exteriores, passando dos atuais 325, para um máximo de 200 utilizadores, num espaço cuja lotação máxima é superior a 800 pessoas.

Relativamente às piscinas interiores e ao ginásio, manter-se-ão em vigor um conjunto de medidas especiais que foram adotadas desde a reabertura destes espaços e que garantem a segurança dos seus utilizadores.

Outras Notícias