Paredes

Dois irmãos com madeira e serrim no ADN

Dois irmãos com madeira e serrim no ADN

Têm "a madeira, o serrim e o amor pela natureza" no ADN e faziam da fábrica de móveis dos avós um "parque de diversões". Cresceram, tomaram conta do negócio da família e agora avançam para uma empresa de comércio online de mobiliário e artigos de decoração. Sara e Alfredo Barros são irmãos, de Paredes.

Dois irmãos de Paredes, apaixonados pelo mundo da madeira desde pequenos, criaram uma nova empresa de comércio online de mobiliário e artigos de decoração - a Woodtale - para "alegrar muitas casas e tornar muitos lares mais felizes".

Sara Barros e Alfredo Barros assumem que sempre tiveram no ADN "a madeira, o serrim e o amor pela natureza", tendo feito da "fábrica dos avós um parque de diversões". Abraçaram já, em 2014, a gestão da Móveis Cácio, um negócio familiar e casa mãe desta nova empresa que quer faturar 250 mil euros no primeiro ano de atividade.

"A criação da Woodtale reflete a paixão pela madeira, o gosto pela decoração de espaços, pela seleção pormenorizada de cada objeto, pensando sempre no meio ambiente, na gestão e no impacto social", referem os irmãos paredenses, cuja empresa está sediada em Vandoma e representará várias marcas de mobiliário e decoração conceituadas no mercado.

A Woodtale "além do design, privilegia as matérias-primas orgânicas e naturais de excelência", sustentam Sara Barros e Alfredo Barros.

"A nossa história começou há pelo menos 28 anos, em 1993 quando começa a nossa aventura como irmãos, cheios de brincadeiras, amor, cumplicidade e união. E algumas traquinices. Desde cedo entra no nosso ADN a madeira, o serrim e o amor pela natureza. A fábrica dos nossos avós era o nosso parque de diversões e foi aqui que percebemos que o nosso futuro passaria por abraçar o negócio familiar", explicam os empresários que dizem adorar o mundo dos negócios, criar coleções e produtos que façam as pessoas felizes e construir relações humanas com clientes e colaboradores.

A maioria dos produtos das coleções da Woodtale são originários de materiais naturais, com vista a potenciar a responsabilidade ambiental e o respeito pela natureza.

PUB

Os resíduos resultantes da produção das peças são reaproveitados para o aquecimento das instalações e os resíduos "não passíveis de reaproveitamento são criteriosamente processados".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG