Acidente

Choque contra trator provocou dois feridos graves em Penafiel

Choque contra trator provocou dois feridos graves em Penafiel

Dois homens ficaram gravemente feridos na sequência de um acidente rodoviário ocorrido, na noite desta quinta-feira, em Paço de Sousa, Penafiel.

As vítimas, de 61 e 65 anos, foram assistidas no local do embate pelos Bombeiros de Paço de Sousa e pelas equipas das viaturas médicas de emergência e reanimação de Penafiel e do Hospital São João, no Porto.

Posteriormente, foram transportadas para o Hospital Padre Américo, onde o mais novo dos homens deu entrada na sala de emergência. Já o ferido mais velho foi encaminhado para o bloco operatório para ser sujeito a uma intervenção cirúrgica.

O acidente aconteceu perto das 21 horas, quando uma Seat Ibiza circulava, no sentido Irivo - Paço de Sousa, da Avenida da Liberdade. A meio da reta, por razões ainda não apuradas, a viatura ligeira bateu na traseira de uma máquina atrelada a um trator que circulava no mesmo sentido.

O choque foi violento e as vítimas, residentes em Guilhufe e Lagares, localidades do concelho de Penafiel, ficaram encarceradas no interior da viatura e tiveram de ser retiradas pelos voluntários da corporação de Paço de Sousa.

Devido a este acidente a Avenida da Liberdade esteve cortada à circulação automóvel durante duas horas.