Premium

Passe de Penafiel até ao Porto baixa de 90 para 40 euros

Passe de Penafiel até ao Porto baixa de 90 para 40 euros

Os habitantes da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa vão beneficiar de passes mais baratos apenas a partir de 1 de maio. Esta CIM já fechou a proposta de adesão ao Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), mas só tem condições para reduzir os preços um mês depois do arranque, a 1 de abril, da iniciativa do Governo, que financia a redução dos passes intermodais nas áreas metropolitanas e comunidades intermunicipais.

Os preços dos passes multimodais no Tâmega e Sousa serão iguais aos dos novos títulos de transportes da Área Metropolitana do Porto (AMP) e Área Metropolitana de Lisboa (AML): 30 euros para viagens dentro dos concelhos e 40€ para viagens entre municípios da CIM. Haverá ainda um passe multimodal de 40 euros que dará ligação à AMP, diz ao JN/Dinheiro Vivo o primeiro-secretário da CIM do Tâmega e Sousa, Telmo Pinto.

A CIM do Tâmega e Sousa integra os concelhos de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende.