Acidente de trabalho

Trabalhador atingido por pedregulho de grandes dimensões

Trabalhador atingido por pedregulho de grandes dimensões

Um manobrador de máquinas ficou gravemente ferido ao ser atingido por uma pedra de grandes dimensões numa pedreira em Cinfães.

A vítima, Manuel Pinto, 52 anos, de Alpendurada, Marco de Canaveses, apresentava fortes queixas na zona do tórax e num dos membros inferiores. Depois de estabilizado pela equipa da SIV de Cinfães, o trabalhador foi levado pelos bombeiros voluntários de Nespereira para a urgência de Penafiel do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.

O acidente ocorreu cerca das 13.20 horas, na pedreira Tapada do Castelo, mais conhecida por pedreira de Moimenta. "Por motivos que se desconhecem", um pedregulho, cujo peso será superior a quatro toneladas, terá resvalado e só parou ao atingir uma máquina giratória. O manobrador ficou encarcerado.

"Para que o socorro fosse prestado à vítima tivemos de cortar a parte traseira da cabina numa operação que durou entre 20 a 30 minutos", explicou ao JN, Paulo Soares, comandante dos bombeiros de Nespereira. Ao todo foram oito homens apoiados por três viaturas dos Bombeiros que participaram na operação de socorro com o apoio do INEM (SIV). A GNR tomou conta da ocorrência.

ver mais vídeos