Acidente

Morreu atingido por balde de retroescavadora em Penafiel

Morreu atingido por balde de retroescavadora em Penafiel

Um homem de 53 anos foi, na manhã desta quarta-feira, atingido por um balde de uma retroescavadora, que pesa mais de uma tonelada. Agostinho Pacheco Silva, 53 anos, teve morte imediata.

O acidente aconteceu na pedreira Francisco Ferreira Barros, Lda., situada em Duas Igrejas, Penafiel, na qual a vítima já foi funcionário. No entanto, apurou o JN, Agostinho Pacheco Silva já não pertencia aos quadros da empresa por estar reformado.

A Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no local e procura agora perceber os contornos do acidente que vitimou o homem residente em Milhundos, também no concelho penafidelense.

O alerta chegou aos Bombeiros de Penafiel minutos antes das 10 horas e quando os voluntários chegaram ao local já nada havia a fazer. "A vítima estava junto à retroescavadora e ao balde. Tinha lesões no tronco, braços e na cabeça. Já era cadáver", descreve o comandante António Rodrigues.

O mesmo responsável explica que Agostinho Silva foi atingido pelo balde da máquina, que estaria a ser usada na reparação de uma tubagem de água área existente no interior da Francisco Ferreira Barros, Lda.. "A máquina estava com o braço mecânico no ar e o balde, que é usado para abrir buracos e transportar pedras, soltou-se e caiu de uma altura superior a dois metros", refere António Rodrigues.

O manobrador da retroescavadora envolvida no acidente foi transportado, numa viatura particular, ao hospital. "Estava em choque com o sucedido", justifica o líder dos Bombeiros.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG