Porto

Um morto em acidente com três carros na VCI

Um morto em acidente com três carros na VCI

Um acidente na VCI, este sábado à noite, envolvendo três viaturas, junto à saída de Francos, no sentido Arrábida/Freixo, no Porto, provocou um morto e vários feridos.

O acidente que, obrigou ao corte de parte da via, criou um autêntico caos no trânsito, com os carros a passarem lentamente apenas pela berma.

Segundo o que o JN conseguiu apurar, a vítima mortal é Maria da Conceição Pina, de 72 anos, residente em S. Mamede Infesta, Matosinhos, que seguia à frente, no lugar do passageiro, de um Volkswagen Polo.

Já a condutora, filha da vítima mortal, sofreu ferimentos graves. No carro seguiam ainda outras três pessoas, no banco de trás, que também sofreram ferimentos.

A condutora, terá entrado na VCI, junto à rotunda do Bessa em direção ao Estádio do Dragão, quando, logo depois, o carro entrou em despiste, chocando com outras três viaturas: uma carrinha e outros dois carros.

Pelo menos quatro vítimas ficaram encarceradas, obrigando a um delicado trabalho por parte das equipas de socorro. Os feridos foram transportados para o Hospital de S. João.

Na altura não estava a chover, mas o piso encontrava-se bastante molhado. Por volta das 23 horas o trânsito ainda circulava com dificuldade naquele troço da VCI.

No local estiveram as equipas dos Sapadores do Porto, Bombeiros Voluntários Portuenses, PSP e INEM.

*com Alexandre Panda

Outras Notícias