Mercado do Bom Sucesso

Ânimos exaltados no último dia do Mercado do Bom Sucesso

Ânimos exaltados no último dia do Mercado do Bom Sucesso

No último dia em que Mercado do Bom Sucesso abriu as portas, no Porto, os ânimos exaltaram-se e a confusão instalou-se quando, cerca das 9.30 horas, sete elementos da Polícia Municipal impediram os operadores de câmara da SIC e da TVI de recolher imagens. Vendedores do mercado indignaram-se com a proibição. Veja o vídeo.

As equipas de reportagem da SIC e da TVI foram impedidas de trabalhar dentro do Mercado do Bom Sucesso pelos agentes da Polícia Municipal, que os obrigaram a sair para a rua.

Dentro do mercado, ficou uma equipa de documentaristas que recusou cumprir a ordem da polícia e prosseguiu as filmagens para um documentário.

Os vendedores revoltaram-se com a proibição e, debruçados sobre as grades do andar de cima, expressaram o seu desagrado, insultando os agentes da autoridade.

A situação foi resolvida após o contacto de José Oliveira, arquitecto que também estava a filmar na altura dentro do mercado, para o Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal do Porto, questionando os motivos da presença policial.

Momentos depois, os agentes abandonaram o local.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG