Estação Espacial Internacional

Astronauta partilha fotografia do Porto visto do espaço

Astronauta partilha fotografia do Porto visto do espaço

O astronauta francês Thomas Pesquet, da Agência Espacial Europeia, publicou nas redes sociais, esta quarta-feira, uma fotografia da cidade do Porto tirada a bordo da Estação Espacial Internacional.

Na imagem partilhada no Twitter, Pesquet escreveu: "Porto, a cidade das pontes, virada para o Atlântico."

No Facebook, o astronauta exaltou aquele que, recentemente, foi considerado o melhor destino europeu de 2017, considerando-o "digno rival da capital portuguesa", que também já foi captada pelo astronauta.

No primeiro dia do ano, Thomas Pesquet publicou uma fotografia da cidade de Lisboa. "Bom-dia, Lisboa! Quando era piloto, adorava sobrevoá-la: a aproximação é bonita e era bom fazer escala lá", escreveu.

A 15 de fevereiro, Pesquet apontar as lentes para o aeroporto do Funchal, na Madeira: "O Aeroporto Cristiano Ronaldo no Funchal, na Madeira, é um dos mais complicados do mundo para os pilotos. Está à beira-mar e tem uma pista coberta com muitos ventos cruzados."

Thomas Pesquet, que está a cerca de 400 quilómetros de altitude e viaja a quase 30 mil quilómetros por hora, publica todos os dias fotografias de lugares do mundo que avista a partir da Estação Espacial Internacional.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG