Covid-19

Autarquias de Gaia e Porto "informam" DGS que noite de São João já passou

Autarquias de Gaia e Porto "informam" DGS que noite de São João já passou

A Direção-Geral da Saúde emitiu esta manhã na página oficial de Facebook algumas recomendações para o São João, já depois da noite do santo popular ter acontecido. As câmaras municipais de Porto e Gaia relembraram em comunicado que a noite de São João se celebrou esta terça-feira, 23 de junho.

Em algumas quadras populares, a DGS quis relembrar que mesmo durante a época dos santos populares, mais precisamente do São João, há que manter medidas de prevenção da covid-19 como o "distanciamento físico", a "lavagem frequente das mãos" e a "utilização de máscara em espaços fechados". As recomendações foram emitidas esta manhã, 24 de junho, já depois da noite de São João ter acontecido, 23 de junho, esta terça-feira.

Em comunicado, as autarquias de Porto e Gaia "informam que a noite de São João se comemora a 23 de junho" e realçam o "elevado nível de civismo e cumprimento rigoroso generalizado de todas as normas". Na mesma nota, Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues sublinham o "extraordinário exemplo" que os municípes deram ao país.

O JN constatou esta terça-feira que a cidade do Porto esteve deserta, com um forte dispositivo policial na rua para impedir aglomerações na noite de São João. A festa do santo popular fez-se em casa com sardinha assada e muita cautela.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG