Mobilidade

Bicicletas elétricas para partilha chegam ao Porto e a Espinho

Bicicletas elétricas para partilha chegam ao Porto e a Espinho

Chegaram ao Porto e a Espinho as bicicletas elétricas para partilha da Bird. No Porto, os veículos vão circular sob a insígnia CIRC, marca adquirida pela Bird, que também opera trotinetes elétricas.

"O sistema é idêntico ao das trotinetes: os utilizadores apenas terão de abrir a aplicação da Bird e seguir os passos indicados, sendo que para desbloquear a bicicleta e iniciar a viagem o valor é de um euro, e cada minuto de utilização tem o custo de 25 cêntimos", explica a empresa.

A operadora sublinha que as bicicletas estão equipadas com "motor de alta potência, capaz de ajudar os utilizadores a subir colinas com até 20% de inclinação" sem esforço extra.

PUB

Diagnóstico avançado de bordo, tecnologia de geovelocidade, geolocalização multimodo e pneus de alta durabilidade são outras características dos veículos elencados pela Bird.

"No Porto e em Espinho disponibilizamos agora dois tipos de veículos, trotinetes e bicicletas: o utilizador vai poder selecionar o serviço de micromobilidade que mais se adapta a cada viagem, sendo as nossas trotinetes a opção ideal para viagens curtas, e as nossas bicicletas a solução perfeita para distâncias mais longas", diz Bernardo Janson, responsável da Bird.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG