O Jogo ao Vivo

Animais

Cadela "superstar" até dá autógrafos

Cadela "superstar" até dá autógrafos

Chama-se Perla, participa num anúncio televisivo da Meo ao lado do humorista Ricardo Araújo Pereira e desde então tornou-se uma verdadeira "estrela".

A fama mudou o dia a dia desta cadela - uma caniche "gigante" - e do dono, Filipe Costa: "Com um visual tão peculiar, por onde quer que vá, toda a gente a reconhece". Ora todas as estrelas dão autógrafos. E as de quatro patas não escapam à regra. Mesmo sem saber ler nem escrever. Ontem à tarde, Perla distribuiu autógrafos a quem passou no "salão de beleza para animais" do dono, na Rua da Alegria, no centro do Porto.

É ali que, normalmente, Filipe trata do visual de Perla, que tem dois anos. No sábado, a estrela canina estava especialmente elétrica. Os biscoitos eram engodo essencial para segurá-la à mesa dos autógrafos. E não se pense que Perla só fez a sessão pela fama. A iniciativa teve o objetivo de ajudar a associação CãoViver, com sede na Maia, que está em risco de ser desalojada, uma vez que o seu abrigo (em Matosinhos) está em terreno de reserva agrícola e ecológica nacional.

Postura de estrela

Em troca dos autógrafos e das fotografias, as pessoas que se faziam acompanhar, também, pelos seus animais levavam alimentação e donativos para ser entregues à CãoViver, que tem três anos de existência e dá abrigo a mais de 40 animais. "Ficámos radiantes com o convite. Uma cadela a dar autógrafos é realmente uma ideia original, que chama as pessoas", disse Catarina Amorim, da associação.

Nas fotografias e nos autógrafos, Perla fez as delícias de todos os que estavam a assistir, mantendo sempre uma postura de "estrela".

"Foi precisamente assim que se portou, também, na gravação das filmagens para o anúncio da Meo", contava o dono, orgulhoso, a quem pedia os autógrafos.

PUB

Habituada à fama, Perla aceitou, amavelmente, o pedido de um autógrafo para o JN .

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG