Exclusivo

Cães até estranharam boas condições do novo Centro de Recolha Animal do Porto

Cães até estranharam boas condições do novo Centro de Recolha Animal do Porto

Centro de Recolha Animal do Porto, em Campanhã, começou a funcionar. Adoção responsável é um dos objetivos da estratégia definida pela Câmara.

As diferenças são tantas - para melhor - que alguns animais que estão a ser transferidos do antigo canil municipal para o novo Centro de Recolha Animal do Porto ficam em isolamento por apresentarem dificuldades de adaptação ao espaço. Oferecer alojamento com conforto, cuidados médicos e fomentar a adoção responsável são objetivos a cumprir. Os animais já foram todos transferidos. Apesar de estar em funcionamento, por enquanto permanece fechado ao público, devido às restrições em vigor.

O novo centro está localizado junto ao Viveiro Municipal, na zona das Areias, em Campanhã. Uma vasta área verde que contrasta com as antigas e exíguas instalações da Rua de S. Dinis, no centro da cidade. "Quando definimos em 2015 esta estratégia de controlo e bem-estar animal o objetivo era construir este espaço, porque o antigo canil tem mais de 80 anos e não oferece condições mínimas, promovendo ao mesmo tempo campanhas de esterilização e de adoção", explicou ao JN Filipe Araújo, vereador do Ambiente.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG