Covid-19

Estacionamento pago no Porto vai ser suspenso

Estacionamento pago no Porto vai ser suspenso

O estacionamento pago no Porto ficará suspenso na totalidade a partir de segunda-feira. O objetivo é afastar as pessoas dos transportes públicos.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, adiantou que o objetivo é evitar o manuseamento das máquinas. O autarca explicou à TSF que, se a medida dos parcómetros também afastar as pessoas dos transportes públicos, será um efeito positivo.

O autarca assinou esta sexta-feira um despacho que encerra serviços municipais e suspende feiras e mercados não alimentares da responsabilidade do Município a partir deste sábado. Os parques de S. Lázaro, S. Roque, Covelo, Bonjóia, Jardins do Palácio de Cristal, Parque da Pasteleira e as Virtudes, no Porto, vão encerrar a partir deste sábado como medidas de contenção da Covid-19.

Também os parques de estacionamento municipais vão encerrar. Só quem tiver avenças poderá entrar.

Numa comunicação à imprensa, Rui Moreira apelou à responsabilidade individual garantindo que "o setor da distribuição nos dá garantias de que não está em causa a falta de suprimentos alimentares e essenciais". "Sejam responsáveis, convosco mas também com os outros", pediu o autarca.

PUB

O presidente da Câmara, esperançoso de que "haveremos de voltar à normalidade", não deixou, no entanto, de deixar uma alerta aos cidadãos: "A situação irá agravar-se nos próximos dias. Está na nossa mão, na vossa mão, atenuar a situação e a propagação da doença".

As praias do Porto ficarão interditas a partir de amanhã.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG