Porto

Casa da Sorte do Porto deu "pé-de-meia" de 180 mil euros

Casa da Sorte do Porto deu "pé-de-meia" de 180 mil euros

A fortuna sorriu, esta quinta-feira, a um cliente da Casa da Sorte da rua de Sampaio Bruno, no Porto. Com uma simples raspadinha do jogo "Pé-de-Meia" no valor de três euros, o contemplado ganhou o direito a receber 1500 euros mensais nos próximos dez anos.

Após uma curta mas efusiva celebração no local, o felizardo deslocou-se à Santa Casa da Misericórdia do Porto para oficializar o prémio e comunicar o seu número de identificação bancária para começar a receber a transferência já no próximo mês.

Recorde-se que o jogo da raspadinha "Pé-de-Meia" tem conquistado os portugueses graças à sua característica de distribuir o prémio ao longo de vários anos.

Só no ano passado, as vendas destes cartões aumentaram 82% face a 2011 e, com este jogo, a Santa Casa da Misericórdia obteve receitas no valor de 376 milhões de euros.

Aliás, o sucesso é tanto que à original "Pé-de-Meia" (cartão de três euros para um prémio máximo de 1500 euros mensais durante três anos) já se juntaram a "Super Pé-de-Meia" (custo de cinco euros e prémio máximo de dois mil euros mensais durante 12 anos) e a "Mini Pé-de-Meia" (um euro que pode atribuir 500 euros/mês ao longo de cinco anos).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG