Pandemia

Colégio no Porto encerra após quatro profissionais testarem positivo à covid-19

Colégio no Porto encerra após quatro profissionais testarem positivo à covid-19

O Colégio Eurythmia, no Porto, que tem valências de creche e de ensino pré-escolar, encerrou na segunda-feira, depois de quatro profissionais terem testado positivo à covid-19, avançou hoje a sócia-gerente do equipamento escolar.

Em declarações à Lusa, Joana Cunha avançou hoje que, depois da direção do equipamento ter tido conhecimento de que três profissionais testaram positivo para a covid-19, decidiu encerrar o colégio para que fosse feita uma desinfeção geral do espaço.

Já depois de encerrado o espaço, outro membro da equipa viria a testar também positivo, contou a responsável, acrescentando estar "desde o início em contacto com a equipa da Direção-Geral de Saúde (DGS) e a seguir todos protocolos e recomendações".

Segundo Joana Cunha, os profissionais já foram todos testados, sendo que alguns testaram negativo para a covid-19 e outros aguardam resultado.

À Lusa, a sócia-gerente do colégio adiantou ainda que alguns pais, "por precaução", decidiram testar os filhos e, até ao momento, "nenhuma criança da creche ou ensino pré-escolar testou positivo" para o novo coronavírus.

Outras Notícias