Covid-19

Jorge Dias, 46 anos, pesa 19 quilos e continua à espera para ser vacinado

Jorge Dias, 46 anos, pesa 19 quilos e continua à espera para ser vacinado

Por pesar 19 quilos, médico de Jorge Dias não aconselha, para já, inoculação contra a covid-19

Há mais de um mês à procura de respostas, Jorge Dias, de 46 anos, continua à espera da convocatória para tomar a vacina contra a covid-19. O doente de risco, diagnosticado em criança com artrite reumatóide infantil, pesa 19 quilos e faz hemodiálise desde os 33 anos, como consequência da muita medicação.

É precisamente por ter o peso de criança que surgiram várias dúvidas sobre se Jorge Dias deve ou não tomar a vacina, que "é para adultos", enquanto não são conhecidos os resultados dos ensaios clínicos da Moderna em crianças. Por isso, até hoje, ainda "não deram nenhuma informação", afirma o doente ao JN.

"Todos aconselham"

Apesar de a médica de família ter aconselhado a toma, garante Jorge Dias, a preocupação do médico que o acompanha na Clínica de Hemodiálise do Porto (CHP), recai na possibilidade o doente "desenvolver respostas muito inesperadas", explicou ao JN.

PUB

Ainda assim, o doente diz não compreender a apreensão, uma vez que reuniu várias opiniões de outros médicos e "todos aconselham a tomar a vacina".

"Dizem que o risco, para mim, é muito maior se não a tomar", justifica Jorge Dias.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG