Porto

DouroAzul inaugura Centro de Acolhimento a Turistas em Miragaia

DouroAzul inaugura Centro de Acolhimento a Turistas em Miragaia

O Centro de Acolhimento a Turistas da empresa DouroAzul foi esta quinta-feira inaugurado em Miragaia pelo presidente da Câmara Municipal do Porto, que defendeu a importância do turismo para ultrapassar os problemas económicos do país.

"Com o problema de défice externo que Portugal tem, o turismo, no momento presente, é vital. É aquele setor que mais rapidamente nos pode incrementar as exportações e de forma mais simples", afirmou Rui Rio à margem da cerimónia de inauguração do espaço, que representou um investimento de dois milhões de euros.

Salientando que o turismo "não é só bom para o Porto, mas para todo o país", Rui Rio defendeu que a obrigação das entidades públicas, locais ou nacionais "é apoiar e incentivar todos os empresários que arriscam, acreditam e investem".

"Se fossemos todos tão trabalhadores como Mário Ferreira [presidente da DouroAzul], Portugal não estava na situação em que se encontra", disse.

Na abertura oficial daquelas que também serão as instalações dos escritórios da empresa, Mário Ferreira explicou que esta representa a "conclusão do primeiro de um conjunto de investimentos, onde se incluem quatro navios-hotel, oito barcos de luxo, um heliporto e dois barcos rabelo", num investimento total de 52 milhões de euros.

Em jeito de sala de visita da cidade, as instalações servirão para receber turistas que visitam o Porto, eventos culturais e exposições, estando também abertas a diversas instituições e sociedade civil.

"Vamos utilizar isto como centro de acolhimento a turistas, passando o nosso filme promocional do Porto e região do Douro", referiu.