Cobrança

Estacionamento volta a ser pago no Porto de forma faseada

Estacionamento volta a ser pago no Porto de forma faseada

A Câmara do Porto definiu um calendário para a retoma da cobrança do estacionamento na cidade. Parques municipais reabrem já na próxima segunda-feira.

De acordo com a Autarquia, a "informação das diferentes zonas de estacionamento pago à superfície está devidamente identificada em todos os parcómetros", sendo que os equipamentos serão "ligados gradualmente". As aplicações - Telpark e Via Verde - também voltarão a estar em funcionamento.

Assim, a partir da próxima segunda-feira, serão reabertos todos os parques de estacionamento municipais, como é o caso dos parques da Trindade, Alfândega, Silo Auto, Palácio de Cristal e Poveiros.

Na semana seguinte, a 18 de maio, será reiniciada a operação de fiscalização do estacionamento à superfície na zona central da cidade. No mesmo dia, a Autarquia prevê reabrir o parque municipal de Duque de Loulé, onde decorrem obras de repavimentação, e o Funicular dos Guindais

A cobrança na zona II será feita a partir de 25 de maio. Já o aparcamento a pagar nas zonas III e IV, "de pendor mais residencial e de serviços", reabrirão apenas a 1 de junho.

"Este regresso faseado da atividade de fiscalização do estacionamento à superfície, permitirá ao Município preparar o reinício das operações de gestão de estacionamento em segurança, implementando gradualmente todos os planos de contingência entretanto definidos, nomeadamente no que respeita à desinfeção dos espaços e respetivos equipamentos, ao mesmo tempo que acompanha o regresso faseado da atividade económica em sintonia e conformidade com a estratégia de levantamento gradual das medidas de confinamento, determinadas por resolução do Conselho de Ministros de 30 de abril", adianta a Câmara no Porto.

Outras Notícias