Passageiros fazem muitas críticas ao novo espaço intermodal no Porto. Gestora garante que operação está dentro da normalidade.
Três meses depois de ter sido inaugurado, o Terminal Intermodal de Campanhã merece avaliação negativa dos passageiros. Apesar de ainda pouco utilizado pelos operadores de transportes, o espaço soma críticas por parte dos utentes que falam da falta de informação, atrasos constantes, autocarros que não aparecem e perda de viagens e de bagagens. Quando tentam reclamar, encontram apenas os seguranças sem competência para a resolução daqueles problemas.
No balcão da STCP - a Sociedade de Transporte Coletivos do Porto gere o equipamento através da STCP Serviços -, a informação prestada prende-se sobretudo com a intermodalidade e a oferta em articulação com os restantes modos de transporte. Mas a maioria dos utentes que ali se dirige é para protestar pela forma como são tratados pelas operadoras e, entre elas, a FlixBus é a campeã das reclamações. "Está a ver o que acontece nos aeroportos com as empresas low-cost da aviação? Quando ficamos sem voo, ninguém aparece a dar explicações e acabamos por ficar sem dinheiro e passagem? Pois, aqui é a mesma coisa!", refere a passageira Joana Martins Silva.