Porto

Família já conseguiu dinheiro para pagar o funeral de Paulinho

Família já conseguiu dinheiro para pagar o funeral de Paulinho

A família e os amigos de Paulo Domingues, o jovem de 19 anos, de Fiães, Santa Maria da Feira, que morreu quinta-feira, depois de nove anos a lutar contra um tumor maligno cerebral, conseguiram angariar, em 24 horas, os 1500 euros necessários para pagar o funeral, que teve lugar esta sexta-feira de manhã.

Paulinho, como era carinhosamente tratado por todos, vivia com os pais e com três irmãs, menores de idade, e foi alvo de algumas ações de solidariedade, durante a luta contra a doença, por pertencer a uma família com algumas carências económicas e por necessitar de um elevado montante de dinheiro para terapias e equipamentos.

Após a sua morte, quando a família teve conhecimento que, de acordo com a lei, por o jovem não ter carreira contributiva, a Segurança Social só iria subsidiar o funeral com um máximo de 213 euros, a solidariedade voltou a falar alto. Durante a tarde de quinta-feira, amigos da família apelaram, no Facebook, a donativos para ajudar a pagar as despesas fúnebres.

Esta sexta-feira à tarde, Sofia Santos da Cunha, amiga da família, confirmou ao JN que "já se conseguiu o dinheiro necessário". "Não são precisos mais donativos, pois já conseguimos pagar o funeral. Ainda há muita gente boa neste mundo. Conseguimos 1500 euros em 24 horas", revelou.

O funeral de Paulinho decorreu esta manhã e o corpo, amanhã, será cremado.