Transportes

Famílias do Grande Porto podem pedir passe a partir de 13 de abril

Famílias do Grande Porto podem pedir passe a partir de 13 de abril

O passe família pode ser pedido a partir de 13 de abril nas lojas Andante do Grande Porto. Candidaturas estavam inicialmente previstas para 1 de março. Passe entra em vigor a 1 de maio.

Esse processo foi eliminado, permitindo às famílias terem o título no momento da requisição, e passando assim o início do processo para dia 13 de abril.

Todas as famílias do Grande Porto vão poder ter acesso a duas novas assinaturas: o Andante Família Metropolitano (80 euros dá para toda a rede) e o Andante Família Municipal ou para três zonas (por 60 euros).

Para aderir, todos os elementos do agregado familiar têm de possuir já um cartão Andante (prateado em PVC), que custa seis euros e terá de ter uma assinatura associada. No entanto, esta não deverá ser paga no imediato. Isto porque, no momento da adesão ao título familiar (por 80 ou 60 euros), posterior à compra do cartão, o mesmo será associado à assinatura familiar e o carregamento será feito para a família toda. Ficará disponível, de imediato, em todos os passes.

O regulamento foi esta sexta-feira aprovado por unanimidade em reunião de Conselho Metropolitano do Porto, eliminando a fase de candidaturas e todo um processo "em backoffice" que começaria a 1 de março. As famílias do Grande Porto, poderão, assim, pedir o título e ver os seus passes emitidos no mesmo dia da requisição. A 1 de maio, poderão começar a usufruir do serviço, mediante a assinatura que escolherem no momento da requisição.

Outras Notícias