Porto

Fernando Paulo regressa ao Executivo de Rui Moreira

Fernando Paulo regressa ao Executivo de Rui Moreira

O ex-vereador Fernando Paulo voltou, na última reunião privada do executivo da Câmara do Porto, a assumir funções depois da saída de Cristina Pimentel para a presidência da STCP. Assumirá os pelouros da Educação e da Ação Social.

Fernando Paulo foi, no mandato anterior de Rui Moreira, vereador da Habitação, Coesão Social e da Educação, mas nas últimas eleições autárquicas acabou por não ser reeleito. O movimento "Aqui Há Porto" perdeu a maioria absoluta, ficando atrás, nas listas, de Cristina Pimentel, o último nome a ser eleito.

O vereador ficará no executivo durante o período de suspensão de mandato de Cristina Pimentel, por 365 dias. O único pelouro que Fernando Paulo herdará de Cristina Pimentel será o da Ação Social, ficando por distribuir os Transportes e Proteção Civil. Ao que o JN apurou, o pelouro da Habitação tinha sido distribuído ao vereador do Urbanismo, Pedro Baganha.

PUB

A atribuição de competência depende do despacho de Rui Moreira com a redistribuição dos pelouros. Contudo, algumas das alterações são já conhecidas e, por exemplo, Catarina Santos Cunha, a vereadora eleita pelo PS mas que acabou por bater com a porta logo após as eleições, tornando-se independente, tem agora o pelouro do Turismo, que anteriormente estava nas mãos de Ricardo Valente. Este está agora com as Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e Pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo.

Do lado da bancada socialista também Rosário Gamboa pediu a suspensão do mandato por motivos pessoais durante 40 dias e está a ser substituída por Luís Catarino.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG