Porto

Germano Silva mostra no domingo o Porto de Eça

Germano Silva mostra no domingo o Porto de Eça

Depois de ter lançado, com sucesso, um novo livro sobre o Porto, Germano Silva recomeça com os passeios da série JN/FNAC. É já no próximo domingo, dia 27, e com um tema deveras aliciante: "Eça de Queiroz e o Porto".

Sabendo-se, como se sabe, que o autor de "Os Maias" não morria de amores por esta cidade, onde terá ido o Germano buscar assunto que desperte a atenção?

"O Porto está indelevelmente ligado à infância de Eça, que aqui casou e aqui viu começar a forjar-se a sua vocação literária" - adianta Germano. O passeio começa às 10 horas (não se esqueça de que na madrugada de domingo a hora de inverno entra em vigor) no Largo da Lapa e prosseguirá num percurso que integrará as ruas de Álvares Cabral e de Cedofeita, muito ligadas à infância e adolescência do escritor.

O Hotel de Paris e o Grande Hotel do Porto são outras referências portuenses na vida de Eça de Queiroz. Pelo meio ficam também as tertúlias das livrarias Chardron, atual Lello e Irmão; e a Moré, na esquina do Largo dos Lóios. O passeio termina na Praça da Batalha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG