Fogo

Incêndio no centro do Porto obriga a evacuação de prédio

Incêndio no centro do Porto obriga a evacuação de prédio

Um incêndio deflagrou, na noite desta sexta-feira, num prédio na Rua Guedes de Azevedo, perto da Rua do Bolhão e do Silo Auto, no centro do Porto. O fogo já foi extinto e não houve feridos.

O fogo, que já foi dado como extinto, teve origem no primeiro andar de um prédio de quatro, no número 203 daquela rua, do qual foram resgatadas duas pessoas com recurso a uma autoescada.

Todo o edifício foi evacuado. Algumas pessoas tinham fugido para o telhado. Quando a Equipa de Intervenção Rápida da PSP chegou ao local, várias pessoas estavam às janelas para tentar fugir das chamas e foram retiradas pelos agentes.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto (CDOS) não há quaisquer vítimas ou feridos a registar.

Carlos Ferreira, chef do restaurante Forno de Pedra, disse ao JN que pegou no extintor do estabelecimento e, com a ajuda da polícia, arrombou a porta e tentou extinguir o fogo. O incêndio acabaria por ser extinto pouco depois pelos Bombeiros Sapadores do Porto.

Pouco antes da meia-noite continuavam a decorrer as operações de "desenfumagem e rescaldo" do incêndio que mobilizou quatro viaturas e 13 operacionais dos Sapadores do Porto, além de vários elementos da Polícia de Segurança Pública e da Polícia Municipal.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG