Porto

Harry Potter às voltas no Porto

Harry Potter às voltas no Porto

Chama-se Experiência Harry Potter e, apesar de existir há oito meses, só recentemente tem chamado a atenção dos fãs da saga. É uma experiência que se vive em forma de percurso turístico e que promete desvendar todos os segredos que a cidade esconde sobre a obra e sobre a autora, J.K. Rowling.

A agência turística No Tecto do Mundo criou o circuito e Bruno Correia U assume-se como mentor da ideia: "Sou fã de Harry Potter desde os 16 anos, por isso este projeto tem um gosto especial". O guia sentia ainda que, no Porto, "havia uma lacuna na oferta de programas turísticos para crianças". Ainda assim, não são só o mais novos quem tem vontade de procurar um bocadinho de Harry Potter na cidade. Não surpeende. Afinal, quem acompanhou as histórias do pequeno feiticeiro desde o início será hoje um adulto.

Mais crescidos ou mais pequenos, Bruno garante que "a única condição obrigatória é conhecer a história". Não só torna a visita mais interessante, como aumenta as possibilidades de ganhar. Sim, porque este circuito é também um jogo que testa conhecimentos sobre a saga.

Com oito pontos de paragem obrigatória e muitas mais referências e histórias pelo meio, a Experiência Harry Potter centra-se nas zonas da Ribeira e da Sé e dura cerca de quatro horas.

Leia mais na edição e-paper ou na edição impressa

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG